Sérum Multifásico Rose Care | Bielenda

sexta-feira, 23 de março de 2018

Desde que inclui os séruns na minha rotina de rosto já não vivo sem eles. Um sérum é um produto de tratamento de rosto com princípios ativos e com uma textura e ingredientes distintos do creme de rosto e que atua mais rápida e profundamente do que um hidratante convencional de rosto. Existem vários tipos de séruns, com diferentes características e para tratar diversas preocupações/problemas da pele.

Um sérum é um produto de aplicação diária e deve ser sempre aplicado após a utilização do tónico e da essência (sendo este último opcional) e antes do creme hidratante por ser um produto mais fluído e de rápida absorção. A minha pele já foi muito oleosa e com tendência a ter acne, mas hoje em dia é normal a seca, tenho apenas os poros um pouco dilatados. Prefiro utilizar séruns com propriedades hidratantes de manhã e séruns de tratamento à noite. O sérum de que vos falo hoje é um sérum diferente de todos aqueles que já experimentei: é multifásico, pelo que deve ser agitado antes de utilizar.


Já vos falei de um outro produto da linha Rose Care da Bielenda: a água micelar de rosas. Assim como mencionei nessa publicação, a linha Rose Care é especialmente formulada para peles sensíveis. Sendo a minha pele sensível não pensei duas vezes e encomendei este sérum! Normalmente procuro sempre reviews dos produtos antes de comprar o que quer que seja, não foi o caso. Arrisquei e não me arrependi.



Tem uma fórmula “Hydro-Lipid” que hidrata, nutre e melhora eficazmente a textura da epiderme. O óleo essencial de rosa, o ácido hialurónico e os complexos anti-ox e antipoluição proporcionam uma ação mais abrangente, no sentido de que tem várias particularidades e trata diferentes preocupações:

  • Hidrata, nutre e regenera a pele; 
  • Restaura o equilíbrio da barreira hidrolipídica da pele; 
  • Suaviza a epiderme; 
  • É antienvelhecimento; 
  • Melhora visivelmente a condição da pele, restaura a firmeza e a flexibilidade; 
  • Reforça os mecanismos naturais de defesa da pele para combater os radicais livres.

Depois de agitado tem uma textura muito peculiar. É bastante fluído, quase parece água, mas assim que se começa a espalhar no rosto sente-se efetivamente a textura de um óleo. Não é um óleo gorduroso, mas sim um óleo seco que é absorvido de imediato pela pele. É pertinente referir que o recomendado é utilizar este sérum à noite por ter óleo na sua composição. 

É um sérum muito gentil com a pele e que a deixa com um ar saudável e muito bonito. Embora não seja uma promessa, notei que a minha pele ficou muito mais luminosa! Não o recomendo a peles oleosas com tendência acneica, embora o mesmo nunca me tenha causado acne. Considero ideal para as peles mais secas que procuram um produto que confira uma hidratação em profundidade. Podem encontrá-lo a um preço amigo na Notino.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Theme by: Pish and Posh Designs