terça-feira, 8 de agosto de 2017

Esfoliar e Hidratar | Yves Rocher

Utilizei estes dois produtos até à última gota. Sozinhos são fantásticos, juntos são uma combinação de bradar aos céus. Não são adequados à mesma tipologia de pele, contudo irei explicar-vos de que forma um complementa o outro.


Descrição - Esfoliante Purificante:
"Este produto esfolia a pele com suavidade, deixando-a mais lisa e limpa. Afina o grão da pele e liberta os poros do excesso de sebo. A sua textura em creme untuoso contém grãos de caroços de alperce esfoliantes. Aplique duas vezes por semana no rosto. Massaje delicadamente e enxague. Não aplique sobre a pele irritada."


Descrição - Máscara Hidratação Intensa:
"Esta máscara indicada para pele normal a mista irá tornar-se o seu novo gesto especialista para uma hidratação intensa em 15 minutos. Hidrata instantaneamente a epiderme, de forma intensa. Deixa a pele macia, preenchida, luminosa e com um aspeto fresco. 0% parabenos, óleo mineral e corante. Textura em gel ultra refrescante para um efeito luminoso imediato. Aplique 2 vezes por semana em camada no rosto limpo e aguarde 5 minutos. Retire em seguida o excedente com um lenço de papel ou disco de algodão."


Esfoliar e hidratar são dois passos fulcrais no cuidado de uma pele. Enquanto a esfoliação é a responsável pela renovação celular preparando a pele para receber os cuidados seguintes, a hidratação repõe o nível de água da pele.

Esfoliar duas vezes por semana é suficiente. Não queremos de todo agredir a pele, mas sim remover todas as células mortas e limpar a pele em profundidade, devolvendo à pele o seu aspeto viçoso e saudável. Assim sendo, a esfoliação permite a correta absorção dos produtos de cuidado diário da pele como por exemplo, o hidratante. 

A máscara de rosto em questão não deve, de modo algum, substituir um hidratante facial de rosto. Diria que é um complemento à rotina de rosto, um produto para utilizar apenas duas vezes por semana. Confesso que a utilização desta máscara coincidiu com os dias em que utilizava o esfoliante por ter descoberto que um complementava o outro.

O esfoliante é da linha Sebo Végétal sendo assim mais indicado para pele mista e oleosa pois contém ingredientes que purificam a pele e eliminam o excesso de sebo. A máscara de hidratação intensa por sua vez, é da linha Hydra Végétal, uma linha dedicada às peles que precisam de mais hidratação. Digo que um complementa o outro porque o esfoliante afina o grão da pele e limpa a mesma em profundidade e a máscara hidrata e repõe o nível de água da pele que, de certa forma, foi perdida na esfoliação. 

Se a vossa pele for muito seca não recomendo a utilização deste esfoliante porque efetivamente ele limpa todo o sebo e deixa a pele mais seca. A máscara por sua vez, pode ser utilizada em pele oleosa porque não deixa a pele muito gordurosa, mas sim com a luminosidade natural e um aspeto saudável. Se preferirem podem enxaguar a máscara em vez de retirarem o excedente com um disco de algodão...funciona das duas formas!
Caso comprem com a Conselheira de Beleza Mónica Soares têm 15% de desconto ao mencionarem o código AINB.


7 comentários:

  1. Ganhei curiosidade para experimentar :)
    Comecei a seguir o blog, gosto imenso da tua forma de escrever.
    Beijinho!!

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Os produtos parecem interessantes, gostei de como fizeste a disposição dos mesmos :)

    Beijinho
    http://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com estes dois produtinhos mas em especial o esfoliante. Há que cuidar da nossa pele :)
    Gostei da review princesa, beijinho

    ResponderEliminar
  4. Confesso que esses 2 produtos não conheci mas parece ser bons
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.