quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Colourpop | Worth the Hype?

Chegou o dia em que vos falo em maior detalhe da minha pequena coleção de produtos da Colourpop. A Colourpop é uma marca americana acessível e de venda exclusivamente online. No fim desta publicação irei falar sobre o processo de compra e de como evitar pagar taxas alfandegárias.



Começando pelas sombras, tenho duas da linha Super Shock e uma da linha Pressed Powder. As sombras da linha Pressed Powder são sombras refill unitárias que podem ser colocadas numa paleta magnética que a Colourpop também vende. A sombra que eu tenho é a Running Late, um tom laranja matte. Utilizo-a como sombra de transição no côncavo e fica lindíssimo. Tem uma excelente durabilidade e é fácil de esfumar. Custa apenas $5 e tem 1,5g.

As Super Shock têm uma fórmula mágica: nem é creme, nem é pó. A marca chama-lhe crème powder, diria que é um híbrido entre creme e pó, uma textura muito interessante. São as sombras mais famosas da marca e com razão pois são fantásticas. Tenho a Mixed Tape e a Wattles, ambas no acabamento Satin. Custam apenas $5 e têm 2,1g.

Sou péssima a descrever este tom, mas diria que a Mixed Tape é um tom arroxeado com fundo cinzento e com um brilho prateado muito subtil. É uma sombra linda, muitas das vezes não aplico mais sombra nenhuma, isto é, uso-a na pálpebra de forma mais intensa e no côncavo esfumo-a muito bem. Fica perfeito!

A Wattles é um bestseller e diria que é um castanho rosado, uma sombra perfeita para o dia a dia. Utilizei-a nesta maquilhagem aqui. Na minha opinião a melhor forma de aplicar estas sombras é com o dedo. Contudo, se preferirem podem utilizar um pincel de cerdas sintéticas ou um pincel de esponja. A durabilidade é incrível, não acumula e a pigmentação é muito boa. 





O único produto de rosto que tenho é um iluminador também da linha Super Shock. O Flexitarian é um iluminador poderoso! Tem acabamento Pearlized, o que significa que tem pequenas partículas que lhe conferem um brilho muito mais intenso. 

Uma coisa que adoro nesta fórmula é que o iluminador não fica em cima da pele, quase parece que se mistura, que é uma iluminação natural, não sei se me expliquei bem. A pele não parece oleosa, mas sim iluminada naturalmente! É o iluminador mais bonito que eu tenho e é o que mais uso também. 

O Flexitarian é um bestseller e diria que é um iluminador branco com fundo champanhe. Apesar de ser mais branco não é de todo algo artificial, adoro vê-lo na minha pele. Gosto de o aplicar com o dedo para que fique mais intenso mas funciona bem com uma esponja ou com um pincel sintético assim como as sombras que vos mostrei anteriormente. Custa $8 e tem 4,2g.





Os Lippie Stix são batons de bala e arrisco-me a dizer que são os meus batons favoritos da Colourpop. Estão disponíveis numa variedade enorme de cores e de acabamentos que agradam a gregos e a troianos. São mais finos do que um batom comum, mas têm um formato que permite delinear o lábio na perfeição.


Eu tenho quatro cores com diferentes acabamentos. Todas as fórmulas são enriquecidas com manteiga de karité e vitamina E e não contêm parabenos nem sulfatos. Custam $5 e têm 1g.

O Konnichiwa foi de edição limitada, contudo decidi incluir para vos dar a minha opinião quanto ao acabamento. Tem acabamento Crème, ou seja, é extremamente cremoso e confortável. É um batom rosa velho, bonito para todas as ocasiões.

O Barely There foi descontinuado e tem o acabamento Matte X, o que significa que é um batom super matte, mas ao mesmo tempo confortável. Tem acabamento de veludo e é igual aos Ultra Matte Lips com a vantagem de não secar os lábios. É uma cor lindíssima, um rosa bem vibrante, e gostava de o ver nos outros acabamentos já que fiquei fã da cor.

O Topanga tem sido o meu favorito deste verão. Tem acabamento Satin, transfere um pouco, mas depois de secar nos lábios não sai. É 80% Matte e 20% Créme. É coral e no momento encontra-se fora de stock, mas assim que possível vou voltar a comprar!

O Bichette é um bestseller e entendo o porquê. É um vermelho clássico, fácil de aplicar e de acabamento Matte. Tem uma pigmentação excelente, cobrindo o lábio com uma só passagem. Não é tão matte quanto o Barely There porque inicialmente transfere um pouco, contudo quando seca no lábio não sai. É muito confortável e faz um lábio muito bonito.



Tenho um Ultra Glossy, dois Ultra Satin e um Ultra Matte. Não são as minhas embalagens favoritas porque as letras desaparecem muito facilmente por isso tive que marcar o nome dos acabamentos nas embalagens para saber quais eram. Cada um custa $6, o Ultra Glossy tem 2.4g, os Ultra Satin e os Ultra Matte têm 3,2g.


Tenho o tom Aquarius em três fórmulas diferentes porque os comprei num Lip Bundle que foi criado por uma das minhas youtubers favoritas, a Kathleen Lights. Podem comprá-los em separado por $6 cada ou em conjunto por $15.  Embora tenham o mesmo nome as tonalidades ficam diferentes na minha pele...são todas identificadas pela marca como um nude rosado. Efetivamente na Kathleen eles ficam todos no tom rosado, mas em mim não foi bem assim...

O Aquarius na versão Ultra Glossy tem acabamento Crème, tem uma pigmentação boa para um gloss, uma cobertura média, não tem qualquer tipo de glitter nem é pegajoso. Embora não consigam ver na foto, ele é um nude rosado lindíssimo. Adoro utilizá-lo por cima de um lápis de lábios porque dá a ilusão de um lábio mais carnudo. É lindo e gosto imenso deste acabamento. É um bestseller.

O Aquarius na versão Ultra Satin é um tom mais pêssego, tem um toque rosado mas é muito subtil. Na verdade não fiquei muito desiludida (era suposto ser um nude rosado...) porque adoro a fórmula e é uma das minhas favoritas. É de longa duração, ultra pigmentado, mas transfere. É muito confortável de utilizar, parece veludo e não resseca os lábios. É um bestseller.

O Aquarius 2 na versão Ultra Matte foi o que mais me desiludiu. Não fiquei fã do acabamento. Seca imenso os lábios, nota-se perfeitamente todos os risquinhos dos lábios...efetivamente ele é muito matte, dura imenso e não transfere mas realmente não é o mais confortável. O tom é um rosa malva.

O London Fog é um Ultra Satin e é um dos vermelhos mais bonitos que já vi. Eu tenho uma versão miniatura que foi oferta numa das encomendas. É um vermelho rosado, fica lindo na minha pele. A fórmula é igual ao Aquarius US. Tenho a certeza de que irei adquirir a versão full size.

Para evitarem que a vossa encomenda fique retida na alfândega devem ter a certeza de que a mesma não ultrapassa os 22€. Na minha opinião, compensa muito mais esperarem por promoções de portes gratuitos porque o valor dos portes é exorbitante: $9.99. Caso a vossa encomenda fique retida para verificação aduaneira podem enviar um e-mail para a alfândega com os vossos documentos: faturas, comprovativo de pagamento e cartão de cidadão.

Podem não ter que pagar nada. Uma das minhas encomendas ficou retida porque eu aproveitei promoções e portes de envio gratuitos, mas a Colourpop não incluiu fatura e declarou a minha encomenda com o valor de $28 salvo erro que seria o valor da encomenda sem as promoções e eu paguei apenas $21.99, traduzindo por miúdos eu paguei 18,68€ e por isso não fui taxada. Só tive que enviar os comprovativos e declarar que os produtos encomendados eram para uso pessoal. Eu pago sempre com o Paypal e enviei também o comprovativo de compra do Paypal.

As encomendas costumam chegar bastante rápido, têm um código para seguir a vossa encomenda e vem pelos CTT. Eu adoro a Colourpop e certamente irei adquirir mais produtos...em breve partilho a minha wishlist. 

6 comentários:

  1. O iluminador realmente parece-me bastante natural e é algo em que procuro sempre nos iluminadores, que façam essa diferença sem exagerar!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro a ColourPop. Tenho sombras e batons, mas fiquei com vontade de experimentar os iluminadores :P
    Nestes 2 vídeos falo de alguns dos meus produtos da ColourPop: https://www.youtube.com/watch?v=jhV6LI8BCiw&t=15s
    https://www.youtube.com/watch?v=5a2pCY58ZJA&t=3s

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta marca mas fiquei bastante curiosa adorei o facto das sombras serem refill e ser possível comprar as cores que queremos para a nossa paleta.
    Os preços também me parecem acessíveis e acho mesmo que vou experimentar.:)

    Foi a primeira vez que visitei o teu blog e gostei tanto que já estou a seguir.

    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ResponderEliminar
  4. OLha que nunca tive nada da marca mas também já ouvi falar muito bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro a marca! Tenho algumas sombras, e alguns batons! No inverno voltarei a comprar alguma coisa mais. Acho que a marca vale muito muito a pena! https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.