sábado, 31 de dezembro de 2016

Top 5 | Os Favoritos do Ano 2016

Doze meses e sessenta favoritos. Achei que não faria qualquer sentido eleger um produto favorito para cada categoria específica já que os publiquei todos os meses. Decidi então fazer um resumo de todos os favoritos mensais com o link para a respetiva publicação.

 

 Em Janeiro a maior parte dos produtos favoritos foram dedicados à maquilhagem. Elegi a base Colorstay da Revlon (que é a melhor base para peles oleosas), a base em da Kiko Soft Focus (que foi descontinuada), o corretor Stay All Day da Essence e um blush da Kiko também ele descontinuado.

Relativamente a produtos de cabelo, tive como favorito a solução concentrada da linha Dex5 D-Pantenol da Novex cuja review podem encontrar aqui


Em Fevereiro utilizei imenso a paleta I Heart Chocolate da I Heart Makeup e que ainda hoje é uma das minhas favoritas. Utilizei também a Color Tattoo da Maybelline no tom Metallic Pomegranate que tem um tom lindíssimo (como podem ver aqui) e uma durabilidade fantástica. 

Foi em Fevereiro que comecei a notar a importância de um sérum de rosto nos cuidados de pele e o favorito foi o Repaskin Mender da Sesderma. Eu adoro usar cremes de olhos e o da linha Optíva da Boots Laboratories foi sem dúvida um grande favorito. Podem ver a review aqui.

A água micelar da Garnier entrou nos meus favoritos por uma simples razão: é ótima para desmaquilhar sem agredir a pele.

 

Março foi um mês em que introduzi produtos que não estão relacionados com o mundo da cosmética. Falo-vos de uma mochila da Doone que uso maioritariamente na Primavera e no Verão. Foi também em Março que comecei a utilizar bronzer para definir os contornos do rosto e elegi como favorito o Bahama Mama da The Balm

Quem me conhece sabe que adoro a linha Smart Lipstick da Kiko e em Março utilizei imenso um batom rosa dessa mesma linha. Ainda de maquilhagem utilizei o lápis de olhos da NYX no tom 908 Seafoam Green. É um lápis verde meio metalizado que dura o dia todo para além de ser muito barato.

Por fim, o creme de Altéia + Minerais d'O Boticário foi um grande favorito porque não deixa as mãos gordurosas mas sim hidratadas em profundidade.


Em Abril comecei a optar por uma maquilhagem mais minimalista porque estive doente e a vontade para me maquilhar era quase nula. A máscara de pestanas Lash Princess da Essence tornou-se uma das minhas favoritas logo à primeira utilização. Na minha opinião, a Essence tem máscaras de pestanas excelentes.

O Camouflage Cream já é um conhecido antigo, foi até uma das minhas primeiras reviews. Tem uma excelente cobertura e também funciona muito bem como primer de sombras.

O grande favorito de Abril foi o bálsamo labial reparador da Blistex. Repara e hidrata os lábios em segundos. Outro grande favorito foi o Intense Butter Gloss da Nyx no tom Napoleon. É um gloss mega pigmentado e hidratante.

Usei e abusei de uma sombra da Wycon, da qual já falei neste post. É um tom meio bronze, ótimo para uma maquilhagem mais simples e neutra.


Em Maio recebi a minha primeira paleta da Urban Decay que, até hoje, é uma favorita. Falo-vos da XX Vice LTD Reloaded. Adoro as cores e a textura e acabamento das mesmas. Podem vê-las aqui.

Eu adoro os produtos capilares da linha Ultra Suave da Garnier. Um dos meus favoritos é o shampoo de Óleo de Argão e Camélia. Deixa o meu cabelo muito macio e sem nós. A pomada Ketrel foi também a minha favorita durante o mês de Maio. alguma diferença relativamente às manchas que tinha.

Fui aconselhada por um médico a beber muita água no sentido de tentar combater um dos problemas que advém do meus problemas respiratórios e por isso mesmo a garrafa Eco da Tupperware anda comigo para todo o lado. Tornou-se um indispensável no meu dia a dia.

E por último, um bálsamo labial da Primark. Para além de ser muito hidratante reparei que ajudou no processo de cicatrização de dois herpes labiais que me apareceram. Claro que não foi o suficiente mas ajudou imenso.

Adoro ler e em Junho devorei o livro "Casamento de Conveniência" da autora Jennifer Probst em praticamente um dia e meio.
O duo de bronzer e iluminador Hollywood Bronze & Glow da W7 é um dos meus produtos favoritos e utilizo-o imenso faça chuva ou faça sol. O iluminador é lindíssimo e o bronzer tem um shimmer quase impercetível pelo que ainda consigo contornar as maçãs do meu rosto com ele.

Não imagino a minha vida sem a Beauty Blender. Também não sei porque demorei tanto tempo a comprá-la. É maravilhosa. Os discos da Nip+Fab já têm review aqui no blog e só sei que preciso de um stock infinito deles já que iluminam a pele e melhoram o grão da mesma.

Por último, o Baby Lips no tom Hot Cocoa da linha Winter Delight foi o meu produto labial mais usado. Fica lindíssimo utilizado sozinho ou por cima de um lápis de lábios.


Em Julho andei muito mais descontraída, sem grandes preocupações a nível de maquilhagem. A minha combinação favorita foi o iluminador líquido da Mememe e o CC cream da Bioten porque conseguia obter uma leve cobertura e um aspeto iluminado como eu tanto gosto.

Batons não podem faltar e recorri imenso aos tons corais dos batons da Sephora e da Sleek. O da Sephora é um tom mais claro e com acabamento glossy (e com um aroma dispensável) e o da Sleek é um coral bem vibrante perfeito para o Verão.

Eu amo macacões/jumpsuits e no Verão são peças indispensáveis. Este em específico é da Dresslink e é muito confortável, leve e fica sempre bem em qualquer ocasião. Podem vê-lo num look aqui


Agosto foi um mês no makeup! Não podia deixar de destacar o body mist Love Seduce da marca espanhola AQC. Tem um aroma floral com um toque frutado e, assim como o nome indica, é muito sedutor. E a durabilidade? Fantástica. Podem ler mais sobre ele aqui

A Água Calmante em spray da linha Sensitive Végétal da Yves Rocher foi (e é) produto indispensável na minha rotina. Uso em substituição do tónico quando a minha pele está mais sensível ou  para hidratar o rosto e acalmar a pele. Podem comprá-la com 15% por serem leitoras do Arco Íris num Batom, cliquem aqui para saberem mais.

A Água Termal da La Roche-Posay é um produto essencial nos meus cuidados de pele. Podem ler uma review que tenho aqui no blog sobre a mesma. 

A Green Pharmacy tem sido uma das minhas marcas favoritas. Em Agosto utilizei imenso o creme de mãos com camomila que hidrata, acalma e regenera. Podem ler a review aqui. Ainda da Green Pharmacy, também utilizei o creme de pés que para além de hidratar, remove todas as peles e células mortas fazendo uma esfoliação.


Setembro foi um mês muito especial. Foi em Setembro que descobri que tinha entrado no Mestrado a que me candidatei e que tanto me apaixonou. 
A nível de produtos só tive dois favoritos: um butter gloss da Nyx no tom Raspberry Tart e o protetor solar da Frezyderm. O gloss é muito hidratante e tem uma pigmentação razoável. Já o protetor solar é fantástico e podem ler mais sobre ele aqui

Neste mês aproveitei o tempo livre para ver filmes e séries. A nível de filmes destaco o Me Before You (chorei tanto!) e A Rapariga Dinamarquesa. Já a nível de séries, destaco Game of Thrones que devorei num espaço de 8 dias.


Outubro foi o mês do meu aniversário. Destaco mais uma peça de roupa, um casaco muito confortável e quentinho que me chegou através da Shein. Podem vê-lo num look aqui

Adquiri uma toalhinha de microfibra que tem sido o meu holy grail na hora de desmaquilhar. É muito fácil de utilizar e não agride a pele. 

Não tenho tido muita paciência para me maquilhar. Normalmente opto por um corretor e o escolhido tem sido o maravilhoso Fit Me! da Maybelline. Podem ler a review aqui

A nível de cuidados de pele, utilizei o Óleo Sublimador da Yves Rocher e uma das suas melhores características é ser um óleo seco, algo que prezo imenso neste tipo de produtos. Podem ler a review aqui. Por fim, o meu creme de rosto favorito de todos os tempos é o Benamôr que já não troco por nada deste mundo. Podem ler mais sobre ele aqui.



 Em Novembro cortei o cabelo e foi a melhor decisão que podia ter tomado. Fiz uma espécie de long bob e arrependo-me de não o ter feito mais cedo. É um favorito pois claro!

Um dos meus grandes favoritos foi sem dúvida uma mochila preta da Shein que vos mostrei em outfits anteriores (ver aqui e aqui). É bastante espaçosa e confortável e faz parte do meu dia a dia.

Utilizei (e continuo...) um blush da Kiko que infelizmente é de edição limitada. É um tom coral com shimmer que dá um aspeto muito natural à pele.  A máscara de rosto de efeito gelo da Yves Rocher já não é uma novidade cá em casa. Já tive várias embalagens e adoro utilizá-la quando estou com alergias porque acalma imenso a minha pele. Podem adquirir produtos da YR com a Mónica Soares e têm 15% ao mencionarem o código AINB.

 A agenda de 2017 que veio com a revista Visão é uma favorita por ser pequena e bastante completa. Tem me dado imenso jeito para apontar tudo e mais alguma coisa do Mestrado.


E, por fim, Dezembro. Sempre que vou à Primark compro mais do que uma embalagem de discos desmaquilhantes já que custam apenas 0,75€ e trazem 120 discos cada. São macios e não se desfazem o que é um plus.

O tónico da Diadermine rapidamente se tornou um favorito. É suave, não deixa a pele a repuxar e não arde. Voltei a experimentar mais uma água micelar e desta vez da marca Green Pharmacy que eu tanto adoro. Uso-a para desmaquilhar e nada mais.

Baby Lips são vida.  Este mês usei imenso o Balm & Blush no tom 05 Booming Ruby e o Piña Colada Pow da linha Pop Art. São ótimos para aqueles dias em que só apetece ter uma corzinha nos lábios.

Sessenta favoritos. Vou continuar com estas publicações no ano que se avizinha e espero que tenham um bom ano recheado de coisas boas e de muitas conquistas e sucesso.

3 comentários:

  1. Ai adorei acompanhar cada um dos teus favoritos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O óleo do do a belo ultra suave é fantástico!! Uso e abuso dele!

    http://my--ownstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho três favoritos que coincidiram com os teus: água micelar da garnier, creme de olhos da boots laboratories e a solução concentrada da embelleze :)

    Beijinho e bom ano :)
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.