Review | Máscara de Queratina Brasileira e Ampolas Dex5 D-Pantenol Novex - Arco Íris num Batom

sábado, 26 de março de 2016

Review | Máscara de Queratina Brasileira e Ampolas Dex5 D-Pantenol Novex

A gama de Queratina Brasileira não é novidade cá em casa, não fossem os produtos que salvaram o cabelo da minha mãe. Por ser um dos produtos prediletos dela, a review desta máscara será feita também por ela.


Descrição (via mouracosmeticos.com):
"Novex Queratina Brasileira reforça a estrutura e as escamas cuticulares dos fios, conferindo brilho, maciez ao toque e reestabelecendo o seu movimento natural."


Dizia eu que a Queratina Brasileira da Novex tinha salvo o cabelo da minha mãe. Ela, na verdade, utilizou a gama completa, tal era o desespero. A minha mãe tinha pedido à cabeleireira para lhe fazer madeixas mas madeixas nem vê-las, o cabelo ficou queimado e frágil.  De fato, este produto melhorou imenso o aspeto e a textura do cabelo dela. Contudo, devem ter em mente que nenhum produto é milagroso, até porque a minha mãe teve que ir cortando e hidratando com a máscara de Queratina Brasileira e também com a Blindagem da mesma gama.


A máscara tem uma textura densa q.b e deve atuar no cabelo por 3min. De facto resulta, para além de repôr a queratina perdida pelas agressões no cabelo, dá também brilho e movimento ao cabelo. A minha mãe tem o cabelo oleoso, no entanto não ficou com o cabelo pesado, o que era normal dado à consistência da máscara. Já eu, que tenho muito cabelo devo dizer que esta máscara, apesar de hidratar imenso, não é das minhas favoritas. E porquê? Porque me deixa o cabelo muito pesado. A Embelleze comercializa saquetas de 30g das máscaras deles, recomendo que comprem primeiro uma saqueta para ver se gostam ou não. Esta máscara custa aproximadamente 5€ e tem 210g.


Quanto às ampolas de tratamento concentrado da gama Dex5 D-Pantenol, não há muito mais a dizer. Já sabem que sou fã incondicional desta gama da Embelleze, da qual já falei aqui. Estas ampolas funcionam exatamente da mesma forma que a Solução Concentrada que podem consultar aqui. Esta versão de 10ml dá-me para duas utilizações. Eu gosto de a aplicar depois do shampoo e antes da máscara, quando sinto que o meu cabelo está a precisar de um tratamento especial. Quando as utilizo desta forma, aplico uma máscara de tratamento que tenha uma textura mais leve, que neste caso é a máscara de Bambu também da Embelleze, que comprei na Expocosmética (e que tenho que fotografar e falar dela antes que termine). Penso que devem custar 2,50€ cada, salvo erro.

9 comentários:

  1. Ainda não usei mas gostei da tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    esse produto parece ser incrível :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei da resenha. Já usei este mas... Estou usando um da Natura Plant. Vou te confessar o melhor que já usei até hoje. Não deixo de usar este nunca mais. Em breve farei a resenha dele.

    Boa Páscoa
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Todos dizem muito bem deste produto. Fico curiosa :)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vejo tantas reviews destes produtinhos na blogosfera que cada vez fico mais ansiosa por testar :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Essa máscara é maravilhosa *.*

    Http://denisemachadomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro essa máscara :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.