sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Maquilhagem ♡ Kit para Iniciantes

Finalmente trago um post sobre aquilo que eu considero essencial na bolsinha de maquilhagem de quem se está a iniciar neste mundo. Quero, antes de mais, dizer que tudo aquilo que aqui escrevi foi com base na minha experiência. Vou falar apenas de maquilhagem e, se quiserem, mais tarde posso falar sobre pincéis e sobre os cuidados básicos de pele.


Para quem está a começar, eu aconselho o BB Cream da Sleek porque tem quase a cobertura de uma base, hidrata sem deixar o rosto oleoso e tem proteção solar. 
É sempre importante ter um corretor à mão! Aconselho o Camouflage Cream (review aqui) da Catrice porque tem uma cobertura excelente e um preço muito acessível!

Onde Encontrar:
> BB Cream Sleek - 12.99€ (aprox.) nas lojas Sephora, 10.99€ na Maquillalia e 9.99€ na Primor. 
> Camouflage Cream Catrice -  3.99€ (aprox.) nas parafarmácias Well's e 3.49€ na Maquillalia e Primor.


A nível de blush eu recomendo os da Essence porque têm uma excelente relação qualidade-preço. Gosto imenso deste, da  gama Blush up! porque tem um degradé rosa muito bonito, sendo quase como três blushes num só!

Quanto ao pó, gosto muito deste da Makeup Revolution porque é muito fino. No entanto, se preferirem pós mais pesados aconselho-vos o Mattifying Compact Powder da Essence.

Onde Encontrar:
> Blush Blush Up! Essence - 4.49€ nas parafarmácias Well's, Maquillalia e Primor.
> Pressed Powder Makeup Revolution -1.95€ na Primor e 2.45€ na Maquillalia.


Quanto a sombras, na minha opinião, seria ideal terem uma paleta com várias cores e com vários tipos de acabamento para que possam experimentar tudo e mais alguma coisa e, desse modo, percebem com que cores e acabamentos gostam mais de trabalhar. De momento não tenho uma paleta dessas para vos mostrar. Por isso, escolhi duas com tons e acabamentos que eu gosto muito.

Primeiro, escolhi uma paleta de tons neutros com acabamento opaco. Esta em especial foi comprada no Ebay (em breve publico o post) e é composta por quinze tons neutros. A pigmentação e a durabilidade são excelentes e neutros são sempre essenciais!

Depois, escolhi também a minha queridinha Comfort Zone da Wet N' Wild que é uma paleta muito pigmentada com cores que podem ser utilizadas em qualquer situação.

Onde Encontrar:
> Paleta de 15 Tons Neutros Matte - 3.00€ (aprox.) no Ebay.
> Paleta Comfort Zone Wet n' Wild - 6.49€ na Maquillalia e Primor.


Em termos de lápis de olhos, eu dou preferência aos castanhos porque gosto mais de ver castanho nos meus olhos do que preto. A cor é totalmente opcional e fica ao vosso gosto.
Este em questão, é da Yves Rocher e é ótimo. No entanto, se procurarem algo mais acessível recomendo os Kajal da Essence que são muito bons e low cost.

Máscara de pestanas é também essencial para dar um efeito de olhar mais aberto. Gosto muito desta da Maybelline mas também gosto imenso das da Essence que são muito mais baratas e funcionam muito bem.

Curvador de pestanas? Sim! Se as vossas pestanas não forem naturalmente curvadas, precisam de comprar um curvador porque se não as pestanas ficam a direito e não vale a pena colocarem a máscara...

Onde Encontrar:
> 3 in 1 Eye Pencil Yves Rocher - cerca 5.00€ (preço varia de catálogo para catálogo).
> The Colossal Go Extreme! Volum Maybelline - 11.77€ (aprox.) nos super e hipermercados.
> Curvador de Pestanas Elite Models - 5€ (aprox.) no Jumbo.


Para terminar vamos falar de lábios! Escolhi três bálsamos labiais com cor e um batom com uma cor que eu considero universal, ou seja, que se adapta a todas as situações e que fica bem com todas as maquilhagens de olhos.

No que diz respeito aos bálsamos labiais, escolhi dois Baby Lips e um Colour Smoothie. Os Baby Lips toda a gente já conhece...gosto muito porque deixam cor e hidratam q.b. O Colour Smoothie é praticamente igual aos Baby Lips...vou fazer uma review comparativa, querem?

Quanto ao batom propriamente dito, escolhi um rosa velho com uma durabilidade muito boa e com uma cor muito elegante e bonita.

Onde Encontrar:
> Baby Lips Maybelline - 2.99€ nos Super e Hipermercados e Maquillalia, 2.95€ no supermercado Santa Justa e 2.50€ na Primor.
> Colour Smoothie ColorTrend - 2.95€ (preço varia de catálogo para catálogo).
> Batom Kate Moss by Rimmel London - 7.99€ nos Super e Hipermercados e  4.25€ na Primor.


E este é, para mim, um kit básico e completo de maquilhagem para quem ainda está a dar os primeiros passos neste mundo. Como devem ter percebido, não coloquei no kit um pó bronzeador, nem um iluminador nem produtos para as sobrancelhas porque, na minha opinião, não acho algo essencial. Contudo, se tiverem pouco pêlo na sobrancelha recomendo que as preencham com um produto apropriado para tal.


20 comentários:

  1. Tens um belo kit básico de maquilhagem !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei, sempre bom estas informações já que eu ainda sou tão naba nisto de maquilhagem 😉😘

    ResponderEliminar
  3. Excelente kit com os produtos essenciais!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. gosto sempre tanto dos teus artigos que passo horas a ver tudinho e essas sombras da wet wild tenho mesmo que comprar

    ResponderEliminar
  5. adorei este post, são otimas dicas e sem dúvida que é um bom exemplo!!
    beijinhos
    http:://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. não me parece mal, mas eu comprei muitas dessas coisas quando comecei a acabei por não dar uso, e hoje em dia não uso de todo =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Por acaso preciso de comprar um BB Cream e algumas sombras :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito deste post! Podes falar então também sobre os pincéis e cuidados básicos da pele :)
    A paleta do ebay tem cores tão giras, morri de amores por ela ahaha
    Beijinho princesa <3

    ResponderEliminar
  9. Tenho os mesmos babylips e blush :p

    ResponderEliminar
  10. essa paleta de tons neutros mattes é lindaaa! tens de fazer review :)

    http://violetjuliettte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Estou super de acordo contigo :) para quem começa está aqui tudo o necessário para se ir conhecendo.
    Ameii o pó e a paleta, talvez ainda os experimente :p
    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  12. Excelentes sugestões! Será que podes dizer o número desse Kate Moss? Adoro esses batons e essa cor é fantástica.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  13. uma boa variedade de produtos :D Gostei :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Eu não uso curvex, mas concordo contigo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Aquele corretor da catrice é tuudo de bom! Comecei a usar à pouco e não quero outra coisa :)
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Adorei esta publicação, super essencial!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  17. Curiosa com o corretor! Tenho esse batom da Kate Moss e adoro!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  18. Uso e abuso do Camouflage cream da Catrice! Adoro!
    Gostei muito do post! Beijinhos :)
    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Olá, podes-me dizer se é melhor esse corretor ou aqueles da kiko? O corretor de olheiras tem de ser mais claro que o nosso tom de pele? :)
    blog: Marianisses , Facebook

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.