Review ♡ Creme de Mãos Equilibrante Alantoíne Benamôr - Arco Íris num Batom

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Review ♡ Creme de Mãos Equilibrante Alantoíne Benamôr

Na publicação de hoje decidi dar-vos a conhecer um dos meus cremes de mãos favoritos: o Creme de Mãos Equilibrante Alantoíne da Benamôr, uma marca 100% portuguesa produzida pela fábrica Nally que se situa em Lisboa. Segundo a marca, "toda a gama Benamôr resulta de fórmulas tradicionais com efeitos comprovados pelas suas utilizadoras. O valor emocional inerente a esta marca associado ao seu design vintage e qualidade, tem demonstrado ser um factor de atractividade, quer a nível nacional quer internacional, tendo a sua presença vindo a ser crescente nos mercados internacionais."


 Descrição (segundo skin.pt):
"Creme para as mãos, com efeitos reequilibrantes, regeneradores e amaciadores. Indicado para uso diário, para contrariar as agressões provocadas por agentes externos que agridem, poluem e afectam as funções naturais da pele. Perfumado, odor a citronela. A pele fica macia, hidratada e protegida."

Aqui no blog já falei acerca do Creme Gordo mas esqueci-me de mencionar o bonito design vintage das embalagens. A embalagem do Creme de Mãos tem um bonito detalhe vintage que é igual em todos os cremes Benamôr mas tem uma diferença: a cor. A embalagem do Creme Gordo é azul, a do Creme de Mãos é verde e a do Creme de Rosto é rosa.



O ingrediente responsável pela hidratação e por manter a jovialidade das nossas mãos é a Alantoína. E o que é isso? Segundo as minhas pesquisas, a Alantoína é um composto químico orgânico e atóxico que é ótimo para cicatrizar e proteger a pele. É utilizada em imensos cosméticos, como por exemplo, loções de barbear, desodorizantes, sabonetes líquidos, etc. 

 

À primeira vista este creme não parece ter uma consistência grossa mas assim que se começa a espalhar ele adquire uma textura mais espessa mas muito fácil de espalhar. Uma das coisas que adoro nele é o cheiro. Tem um cheiro cítrico muito agradável, já que um dos seus ingredientes é a citronela.

Este creme de mãos é diferente de todos os que já experimentei. Assim que acabo de o espalhar as minhas mãos parecem veludo e dá-me a sensação de que ele forma uma película protetora nas mãos enquanto as hidrata. É mesmo muito hidratante e repara as mãos.

Podem encontrar à venda no Continente e na Skin, sendo que tem 40ml e um custo de aproximadamente 7€.


 

18 comentários:

  1. Uso o de rosto e adoro, este ainda não experimentei !
    Mas estou curiosa :D :D
    Beijinhos *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nada dessa marca mas gostei da review
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. ando um tanto louca por testar esse creme =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. R: tenho de ver se analiso bem a situação e se o compro :p também gosto imenso do terceiro logo eheh

    Mafalda | The Zero Element
    http://thezeroelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estou a fazer uma seleccao de produtos do genero (portugueses) com designs engraçados para enviar para uma amiga no brasil

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei cremes da benamôr mas acho que um dia vai ser dia! Esse creme para as mãos parece um mimo :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho esse creme cá em casa e estou desejosa de o começar a testar! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece bastante bom! Nunca experimentei!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei nada da marca, mas tenho ouvido falar bastante. Tenho alguma curiosidade :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nao conhecia :o mas parece ser incrivel! e a embalagem é lindissima
    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
  11. não conhecia o creme.

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Este creme é óptimo! É o único que experimentei capaz de se aguentar à bronca com as minhas frieiras no Inverno...só tenho pena que tenha todos os parabenos do mundo :\

    Jiji

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.