sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como comprar no Ebay ♡ 3ªparte: MB Net

Finalmente trago mais um post da série "Como comprar no Ebay". Este post será o último que publicarei antes de passar às compras propriamente ditas, isto é, será o último post acerca dos métodos de pagamento. Hoje falo-vos de uma alternativa ao Paypal: o MB Net.

 

No post anterior, expliquei-vos como se carrega o Paypal mas desde então deixei de carregar a conta. Mas porquê? Porque o Paypal mudou a morada para a Alemanha e, a meu ver, não se justifica pagar por uma transferência internacional. Daí ter recorrido ao MB Net. Mas o que é o MB Net?

 


"O MB NET é um serviço desenvolvido pela SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS em conjunto com os Bancos que compõem o sistema de pagamentos português, que permite a realização de compras não presenciais (internet, telefone, e-mail ou fax,) com garantias acrescidas de segurança conseguidas pela geração de cartões temporários com os respectivos dados necessários para a realização de um pagamento".
Explicando de forma mais simples, o MB Net é um cartão de crédito virtual associado ao vosso cartão de débito de forma totalmente segura.

Para criarem uma conta MB Net basta dirigirem-se a uma Caixa Multibanco. Inserem o vosso cartão de débito, marcam o pin e selecionam a opção MB Net. De seguida é-vos pedido que coloquem um código (uma palavra passe) à vossa escolha. Esse será o vosso Código secreto e têm que o memorizar.


De seguida é-vos perguntado como pretendem receber as informações dos cartões que criarem. Eu escolhi "Todos os dados no ecrã" (serão apresentados no site do MB Net). Após escolherem a opção que preferem devem escolher o montante máximo de compras. Aconselho-vos a escolherem um montante alto pois assim que atingirem o limite o cartão vai caducar e têm que criar um novo.


Após escolherem o montante vão receber um talão com o vosso ID. No talão não vem o vosso código secreto por isso mesmo devem selecionar um que seja fácil de memorizar. Depois, com os vossos dados entram no site MB Net.


Normalmente escolho o Cartão Multi-utilização porque posso realizar várias compras com ele. Após selecionarem uma das duas opção é vos apresentado os dados do cartão, isto é, o número, a validade etc. É com essas informações que vão associar o cartão ao Paypal.

 

 Basta irem a Perfil e de seguida selecionam a opção "Adicionar ou Editar Cartão de Crédito" e preenchem o formulário de acordo com os dados do vosso cartão. E pronto, já podem realizar as vossas compras online em segurança! Caso tenham alguma dúvida digam nos comentários para que vos possa ajudar.

                                                                                                          


19 comentários:

  1. já nem me lembrava que estavas a fazer esta série! eu uso sempre o PayPal, por isso digamos que achei as imagens deste post muito divertidas =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Também uso sempre o MB.NET e acho-o muito prático e muito fácil de usar!
    Adorei o teu blog
    Um beijo

    https://futilaoutil.wordpress.com/ Muitas novidades, passa por lá! ;)

    ResponderEliminar
  3. A mim aconteceu-me no ebay não conseguir comprar mais com o MbNet porque acho que eles ao fim de um x número de utilizações bloqueiam-te por não conhecerem o método ou o que é. Baaah

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente post muito informativo e bem explicado!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É uma post bastante interessante para explicar como é simples comprar no ebay :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. krida este post está um espectáculo, é das coisas que mais pesquiso é como fazer certas cenas mais rebuscadas na net, acredito que vá dar um up,nas tuas visualizações
    bjinhos lindeza

    ResponderEliminar
  8. Claro que sim querida! Ainda esta semana sai o post com a receita :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Óptimo post! Confesso que tenho imensas coisas do ebay, mas peço sempre ao meu namorado para mandar vir porque não percebo nada disso :p

    ResponderEliminar
  10. é super util este tipo de post :D
    Beijinhos ❤
    Le Owl

    ResponderEliminar
  11. É agora que eu faço uma compra no ebay.

    http://experimenteie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Hello Dear <3 Great post and your blog is wonderfull ! <3
    Maybe we can follow each otcher via GFC or facebook? http://kasjaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Utilizo o Mbnet há anos, mas nunca me lembrei de associar ao paypal :o
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. bem que o multi uso dava ja tinha tentado o normal uma vez e nao deu mas obrigada pela dica assim agora ja sei =D
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  15. Óptima dica. Já costumo utilizar o mb net em várias compras, mas nunca utilizei para comprar no ebay

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Vou guardar esta publicação, dá imenso jeito para mim visto que não tenho cartão de crédito :)

    ResponderEliminar
  17. Eu sempre tive o MB net antes de recorrer ao paypal e sempre que compras eram feitas no ebay por exemplo, eram com o paypal mas com o MB net, muito melhor :)
    Gostei do post, muito útil!

    ResponderEliminar
  18. Vai ajudar-me imenso!! Imagina que carrego com 20€ e só gasto 17€ e o restante dinheiro não dá para comprar o que quero, o que acontece a esse dinheiro? Depois da validade acabar, o dinheiro é devolvido?

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.