sábado, 27 de dezembro de 2014

Unhas ♡ Nail Art Natalícia

Não sou propriamente fã da época Natalícia, contudo, nesta altura do ano tenho sempre as unhas arranjadas com coisas que lembram o Natal. Costumo fazer árvores de Natal nas unhas mas este ano decidi fazer uma coisa diferente. Antes de passar ao post, espero que tenham tido um ótimo Natal.


Este ano optei por fazer um Pai Natal na unha do dedo anelar. Não ficou perfeito mas foi a primeira vez que fiz este desenho e acho que teria ficado mais bonito se tivesse as unhas maiores. Tirando isso, acho que ficou muito engraçado.


Pintei todas as unhas (à exceção do anelar) com um verniz branco, o "Açúcar" da Cliché. Confesso que não tenho uma boa experiência com vernizes desta marca, pois o que havia experimentado demorava imenso tempo a secar. Como este era bem baratinho (0.75€) decidi arriscar e penso que a formula mudou relativamente aos vernizes anteriores.


No dedo anelar comecei por colocar um verniz rosa bastante clarinho (diria que é quase translúcido) e depois de seco, coloquei verniz vermelho junto à cutícula. Com o verniz branco e com o auxílio de um palito, desenhei a parte branca do gorro e também a barba do Pai Natal. Com um verniz preto e também com um palito desenhei os olhos e com um verniz vermelho fiz a boca. É muito fácil de fazer, só requer muita paciência para que fique direitinho. Creio que será mais fácil de fazer a parte branca do gorro e a barba com o auxílio de uma ferramenta de nail art, chamada dotting tool. Por cima do design coloquei um top coat da Essence que dá efeito gel.


Estes foram os vernizes que usei. O Cliché foi comprado numa loja dos chineses e custou apenas 0.75€, o top coat da Essence já foi descontinuado e como me foi oferecido eu não faço ideia do preço, o verniz preto da Andreia Pocket é o número 19 e penso que custa cerca de 1.95€ na Pluricosmética. Já o rosa translúcido não se encontra à venda e foi oferta da Carolina Herrera. Quanto ao verniz da Kiko, é o 236 e custa cerca de 3.90€.



11 comentários:

  1. Que lindas adorei tua unha
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Estão muito engraçadas!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ficaram tão giras!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. As unhas ficaram um mimo :)

    Beijinhos #S,
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das unhas! Apesar de achar um mimo eu nunca fiz nail art natalícia, pelo menos que me lembre xb
    Ahh! E estou de volta aos post's :)
    Beijinhos princesa <3

    ResponderEliminar
  6. Aiiiii... Que fofinho! Eu planejei fazer, mas fiquei com preguiça..hahahaha
    Beijinhos
    :)

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.