sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tag ♡ Liebster Award

Fui selecionada para a Tag "Liebster Award" por cinco meninas: a Catarina Vares do blog Beauty Plus Size, a Filipa Rodrigues do My Fashion Choices, a Carolina Branco do Edição de Setembro, pela Joana Silva do Be Cruelty Free e pela Andreia Pardal do blog O Ninho da Andreia. Vão reparar que há perguntas que são praticamente iguais e portanto as respostas serão repetidas.


Regras de participação:
- Colocar o prémio (imagem) no vosso blog/publicação;
- Têm de responder às 11 questões que o blogger que vos nomeou colocou;
- Têm de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da vossa autoria;
- Não podem nomear o blogger que vos nomeou;
- Têm  que informar os bloggers que nomearam da nomeação e fornecendo-lhes o link para verem todos os detalhes;
- Caso aceitem o Liebster Award, comentem no blog que vos nomeou para o blogger poder ver as respostas às questões.



Perguntas da Catarina Vares:

1.O que achas deste mundo da beleza?

Sinceramente acho que o conceito de beleza é muito relativo e é algo influenciado pela sociedade, para mim uma mulher bonita é uma mulher com curvas e não uma mulher magra.


2.Pretendes tornar o teu blog sendo a tua profissão ou é apenas um passatempo?
É um passatempo e sinceramente não pretendo que se torne mais do que isso.

3.Bloggers (homens ou mulheres) que mais gostas de assistir assiduamente?
 Todas as bloggers que mencionei no post relativo ao Blog Day.

4.Mudavas alguma coisa no teu blog?
Não, estou constantemente a trabalhar nele no sentido de o melhorar e o colocar ao meu gosto.  

5.O que achas de homens que se maquilham e que fazem disso a sua profissão?
 Homens que se maquilham é um tabu e confesso que ao início me fazia confusão...até ter descoberto um maquilhador fantástico que adoro acompanhar: o Wayne Goss. 

6.Uma blogger que gostarias de conhecer pessoalmente?
Não consigo escolher só uma, por isso volto a mencionar as bloggers que mencionei no post sobre o Blog Day.

7.Tens parcerias?
Sim. 

8.Que produto não dispensas no teu dia a dia? Seja de maquilhagem ou cosmética.
Creme de rosto e batom.  

9.Um destino para fazer compras?
Veneza ou Paris.  

10.És de acordo em que se deve usar photoshop para esconder algumas imperfeições? 
Depende. Se for uma imperfeição mínima acho que não tem mal nenhum. Confesso: já escondi espinhas com o photoshop!

11.Devo mudar alguma coisa no meu blog? Se sim, o quê? 
Não, acho que está atrativo tanto a nível de design como de conteúdo.


Perguntas da Filipa Rodrigues:

1.De onde surgiu o teu blog?
Eu já tive um blog de escrita na plataforma Sapo do qual acabei por desistir por falta de vontade para publicar e de leitores. Sempre quis ter um blog direcionado à área de beleza e com a persistência do meu namorado acabei por criar o Arco Íris num Batom. 

2.Quais são os teus posts favoritos?
Gosto de ver reviews, outfits, maquilhagens e posts relacionados com unhas.

3.De onde surgiu o nome do teu blog?
O nome do blog foi criado pelo meu namorado. Sim. Eu queria algo que tivesse batom no nome pois é um dos meus produtos favoritos de maquilhagem e como não me ocorria nada pedi-lhe ajuda. De todos os nomes que ele me sugeriu, Arco Íris num Batom, foi o meu favorito e o que mais me cativou.

4.O que mais gostas de ver num blog?
Um design cuidado e posts sem erros ortográficos.

5.Tens algum blog favorito pelo qual te inspiras?
Tenho muitos mas não me inspiro em nada especificamente.

6.Quais os posts que mais gostas de fazer?
Eu gosto de fazer todo o tipo de posts que tenho publicado mas vou escolher reviews porque gosto bastante de escrever opiniões fundamentadas.  

7.Quem te inspirou na criação do blog?
Foi o meu namorado. 

8.O que pretendes alcançar com o blog? 
Quero sem dúvida melhorar cada vez mais.

9.Já fizeste alguma amizade através do blog?
Acho que posso dizer que sim. Tenho falado com a Regina do blog O nosso tempo, o nosso segredo.

10.Onde gostarias que o teu blog chegasse?
Ainda não parei para pensar nisso.

11.O que achas do blog que te nomeou?
Gosto muito do teu blog e acompanho todos os dias.


Perguntas da Carolina Branco:

1.Qual foi o propósito de teres criado o teu blogue?
Queria um blog para que pudesse partilhar as minhas opiniões, maquilhagens e tudo o que está relacionado com beleza.

2.Já alguma vez pensaste em desistir do teu blogue? Se sim, porquê?
Não, nunca pensei.

3.O teu blogue é só um hobbie ou gostarias de vir a dar-lhe um teor mais profissional?
Para já penso nele só como um hobbie. Não quero viver só do blog.

4.Qual/ais o(s) teu(s) blogger(s) preferido(s)?
Volto a mencionar o post do Blog Day. Tenho mais bloggers favoritos (esqueci-me de os mencionar no post do BD, ups!) que são a Maryam Maquillage e a Femme Fatale by Jeh.

5.Quem é a tua maior inspiração para a vida?
São os meus pais.

6.Com quem mais gostas de ir às compras?
Com a minha mãe sem dúvida. Mas também gosto de ir com o meu namorado porque ele tem paciência para entrar comigo nas lojas todas.

7.Qual/ais a(s) tua(s) marca(s) preferida(s)?
Em termos de roupa é a C&A e em maquilhagem tenho imensas, mas vou citar algumas: Essence, Maybelline, Rimmel London, Catrice.

8.Preferes comprar muito e barato ou pouco e caro?
Pergunta difícil de responder. Depende muito dos produtos em questão.

9.Parte de cima, parte de baixo, acessórios, mala e calçado. Qual destes merece maior investimento?
O calçado, para mim tem que ser um calçado bonito e muito confortável.

10.O batom vermelho é para toda a gente ou só para carinhas como a da Marilyn Monroe?
Não acho que seja para toda a gente, eu, por exemplo, não gosto de me ver com batom vermelho.

11.A comunidade Blogger começou, de  há uns anos para cá, a ser mais utilizada. Achas que este aumento foi positivo, ou pelo contrário, negativo?
Positivo, acho que tem mais visibilidade do que outras plataformas.


Perguntas da Joana Silva:

1.Qual é o lado bom e o mau de ter um blog?
O lado bom é conhecer pessoas novas e diferentes perspectivas, o lado mau é haver sempre pessoas prontas a desvalorizar o trabalho de uma blogger.

2.Num futuro próximo, qual a maior expetativa para o teu blog?
Ser melhor.

3.Já realizaste algum sonho?
Sim.

4.Se te concedessem escolher, que marca terias como parceria e patrocinadora do teu blog?
Talvez a The Body Shop.

5.Qual a tua opinião geral dos blogues que existem hoje em dia?
Acho que há blogs muito bons que não têm o reconhecimento merecido.

6.Qual o principal pecado, e a principal qualidade que uma blogger pode ter, na tua opinião?
Pecado: A inveja
Qualidade: A simpatia

7.Quando decidiste criar o teu blog, quiseste partilhar o teu dia a dia e juntares-te a uma comunidade, ou tens algum diferencial?
Sim, quis partilhar aquilo que sei, o que faço e juntar-me a esta comunidade.

8.Os teus familiares próximos e amigos sabem que tens um blog?
Sim.

9.Achas que a blogger deve expor a sua vida pessoal e isso significa que tem total abertura com as leitoras, ou achas que deve manter a sua privacidade porque expor pode ser demasiado mau?
Acho que deve expor a sua vida pessoal q.b, há coisas que devem ficar fora do mundo virtual.

10.Nomeia os blogs que mais te surpreenderam pela positiva ultimamente e porquê?
Volto a citar os blogs do post do Blog Day. São blogs que eu não consigo deixar de visitar e que de alguma forma se identificam comigo.

11.Se o teu blog pudesse passar uma mensagem que seria lida por todo o mundo, qual seria?
A beleza é um conceito sem estereótipos.


Perguntas da Andreia Pardal:

1.Qual o assunto principal do teu blog?
Beleza.

2.Onde foste buscar inspiração para o nome do teu blog?
O nome do blog foi criado pelo meu namorado. Sim. Eu queria algo que tivesse batom no nome pois é um dos meus produtos favoritos de maquilhagem e como não me ocorria nada pedi-lhe ajuda. De todos os nomes que ele me sugeriu, Arco Íris num Batom, foi o meu favorito e o que mais me cativou.

3.Há quanto tempo tens o blog?
Há três meses.

4.És blogger a tempo inteiro?
Não.

5.O que farias se ganhasses o Euromilhões?
Como é óbvio ajudava os meus pais. Com o resto ia viajar.

6.Qual o produto de cosmética ou maquilhagem que não dispensas?
Creme de rosto e batom.
7.O que adoras comprar para ti?
Maquilhagem.
8.Quais as tuas séries televisivas favoritas?
O Sexo e a Cidade, Donas de Casa Desesperadas, Uma Família Muito Moderna, e Betty Feia.
9.Tens alguma obsessão?
Não propriamente.
10.Que escritor, cantor ou ator te inspira?
Adoro o escritor Oscar Wilde e também Eça de Queirós. 
11.Mudarias alguma coisa no teu corpo?
Sim! A celulite, eheh!
 Eu vou nomear:
As minhas perguntas:
1.Porque criaste um blog?
2.Com que produto tens uma relação amor-ódio?
3.Que tipo de produto de maquilhagem ou cosmética não usas por preguiça?
4.Tens algum livro favorito? Se sim, qual?
5.Quais são as tuas bloggers de eleição?
6.Que tendência de moda ou de maquilhagem não segues e porquê?
7.Até onde gostarias de viajar?
8.Como te vês daqui a 10 anos?
9.Qual é a tua maior inspiração para o blog?
10.Qual é o teu sonho de consumo do momento?
11.Como descobriste o meu blog?   



E pronto estas foram as minhas perguntas! Obrigada a quem se lembrou de mim! Até ao próximo post!       

14 comentários:

  1. Obrigada, gostei muito, tiveste muito trabalho com tanta gente ao mesmo tempo. ;) Boa sorte e continuação de um bom trabalho. <3

    ResponderEliminar
  2. Parabéns linda, foste bombardeada e deste resposta a todas ;)

    ResponderEliminar
  3. ohn :) muito obrigado eu, pelo carinho!!
    beijinhos
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Oh já respondi, e recentemente a este desafio, por isso não me vou repetir como podes entender.
    Entretanto a tua pergunta não foi nada evasiva... Estás à vontade de perguntar o que quiseres...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das tuas respostas, Adriana! Beijinho ;)

    Carolina Branco
    http://edicaodesetembro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Posts sem erros ortográficos também são um plus para mim d:
    Gostei muito de ler as tuas respostas!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bem, e como não podeia deixar de ser também estás nomeada para um outro desfio lá no meu blog.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. o sorteio termina dia 18 de setembro :D

    gostei de saber mais sobre ti :DD
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também acho que o teu blog está muito bem assim e por mim também tirava a minha celulite ahahah
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso de ver as tuas respostas a todas as perguntas :D
    Obrigada (por tudo)!

    ResponderEliminar
  11. Adorei a tag ^^
    beijinho, kelly
    www.scream-of-beauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olaa :)

    Obrigada por teres respondido =)

    Xiii foste nomeada por muitas pessoas, desculpa a maçada não fazia ideia..

    beijinhos*

    http://be-cruelty-free.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei de conhecer mais um pouquinho

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.