segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Review ♡ Makeup Revolution Essential Mattes Palette

Já havia referido, no post de compra desta paleta, que tinha como sonho de consumo a paleta Naked Basics (a primeira versão) da marca Urban Decay que custa cerca de 25€ salvo erro. Por ser muito cara optei por comprar esta paleta da tão badalada marca Makeup Revolution e hoje trago-vos a minha opinião acerca da mesma.


Eu comprei esta paleta no site espanhol Maquillalia e paguei 4,99€. Apresenta-se numa embalagem preta com uma parte transparente para que se consiga ver a cor das sombras. Gostei especialmente da embalagem por essa mesma razão, acho que fica mais bonito. É constituída por doze sombras de acabamento opaco e com diversos tons: uns mais neutros, outros mais coloridos, digamos assim. Traz ainda um pincel duplo de esponja que por esquecimento não fotografei.


Na parte de trás da embalagem é-nos indicada a quantidade e validade do produto e também os ingredientes.


Como já disse é constituída por doze sombras, desde sombras de tons mais claros a tons mais escuros. É uma paleta que apresenta uma maior versatilidade face à Naked Basics, uma vez que, possuí mais cores e dessa forma é possível criar mais looks. Não vou fazer comparação com a Naked Basics da Urban Decay porque não a possuo e dessa forma não posso dizer garantidamente se esta paleta é um dupe ou não. Contudo, no fim do post deixo-vos um link para uma foto que encontrei em que as duas paletas são comparadas.


Pessoalmente gosto bastante da seleção de tons. Encontramos uma sombra branca que é ótima para iluminar, uma bege com fundo amarelado, dois tons rosados, quatro tons de castanho, um tom azul petróleo, um preto, um roxo e um lilás. Nas imagens seguintes poderão ver as swatches e a pigmentação das sombras sem o auxílio de um produto que potencializa a sua duração e pigmentação.


As primeiras quatro sombras são as menos pigmentadas e as mais poeirentas. Para mim não são um problema porque uso-as para iluminar de forma subtil e uniformizar a pálpebra quando não uso maquilhagens mais trabalhadas. Todas as restantes sombras são mais ou menos pigmentadas e não são tão poeirentas, à exceção da sombra preta que não é pigmentada de todo... Quanto à durabilidade, com primário/base de sombras duram bastante tempo, arriscaria-me a dizer que duram o dia todo (tenho pálpebras oleosas) e sem ele tendem a desvanecer um pouco e a acumular ao longo do dia.
Confesso que fiquei arrependida de ter adquirido pois não se assemelha ao que estava à espera! Fica aqui uma imagem com as duas paletas que encontrei no google para que possam comparar os tons: ver aqui.







17 comentários:

  1. Gostei muito da review! Estava para comprar essa paleta mas eu tenho a Naked Basics e sei que as sombras mate são sempre menos pigmentadas do que as shimmer na Make Up revolution (tenho a paleta Matte Brights), resolvi não comprar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. dessa marca ando de olho na dupe da chocolate bar.
    já te sigo.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As cores são lindas e é uma excelente paleta pelo preço!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu ando a suspirar por essa paleta (e umas quantas da marca :b)!
    Gostei do post :*

    ResponderEliminar
  5. por acaso tenho várias coisas da MR, mas nenhuma é sombra... essas até nem me parecem mal, mas uma paleta só de mattes não é pra mim =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Já andava de olho nessa palete à muito tempo, e acho que fiquei convencida! :) Obrigada pela review!

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  7. Gostei das cores

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. elas parecem ser bem pigmentadas e preço bem amigo! tenho que experimentar uma dessas
    eu por acaso tenho a naked basics que alguns tempos usava mas os tons matte sao mais dificeis de trabalhar e uso mais no inverno por isso tem estado um pouco encostada
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  9. Foste nomeada para uma TAG :D
    Passa no blog http://linhadolho.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro sombras matte! Se calhar vou encomendar essa! :D

    http://vestigiosdeumbatom.blogspot.pt/ ♥

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da palete de cores. São cores discretas mas que conferem o seu brilho =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. têm cores muito giras e o preço é bem simpatico, gostei muito do teu blog :D beijinhos
    http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.