segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Como comprar no Ebay ♡ 1ª parte: Criar conta no Paypal

Quando publiquei o meu primeiro post de compras no Ebay, uma leitora disse-me que nunca tinha comprado nada lá porque temia perder dinheiro. Lembrei-me de que poderia fazer uma série de posts explicativos para esclarecerem as vossas dúvidas, que foram dúvidas que eu própria tive quando me aventurei nas compras online. Para não ser muito aborrecido para vocês e também para ser mais fácil de entender, ao longo do mês de agosto irei publicar vários posts com tudo aquilo que precisam de saber.



O primeiro passo para comprar no Ebay é criar uma conta no Paypal. Tendo uma conta Paypal podem efetuar compras online em inúmeros sites.
O Paypal é como se fosse um banco virtual e é a forma mais segura de realizar compras online, uma vez que, não é preciso associar a conta bancária nem divulgar o vosso NIB.


Depois de clicarem em começar é-vos pedido para introduzirem as vossas informações, incluindo a morada, isto porque, há vendedores no Ebay que só enviam para as moradas que estão no Paypal, por isso não coloquem uma morada fictícia. Não se preocupem pois é totalmente seguro.


Depois disto é só clicar em concordar e criar conta. Após este processo irão receber um e-mail de confirmação. Não precisam de associar o vosso cartão de crédito/débito, caso o paypal vos peça para associar ignorem, pois não fará diferença na utilização da conta. No próximo post irei ensinar-vos como podem carregar a vossa conta.


 
Que acham desta nova série de posts? Caso tenham dúvidas deixem nos comentários. Até ao próximo post!

12 comentários:

  1. Gostei linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro a ideia de começares a escrever este tipo de coisas. Eu também nunca comprei online porque tanto como a minha mãe tínhamos medo que fossemos enganadas ou assim. O que realmente era uma pena pois às vezes encontramos coisas que necessitamos tão baratas.
    Era mesmo deste tipo de posts que eu estava a precisar! Continuação de um óptimo trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bom este tipo de posts, é muito útil porque ainda há muitas pessoas que têm medo de se aventurar. Eu antes pagava pelo paypal, mas agora uso o MBNet, é mais rápido, seguro! Devias experimentar e falar da alternativa!
    Beijoca, princesa!

    ResponderEliminar
  4. Acho que é um ótimo post tendo em conta que muita gente não sabe trabalhar com o paypal :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Bom post :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Excelente pst para quem se está a iniciar nas compras online!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Uma série de post's, muito interessante!! vou acompanhar sem dúvida, tal como eu, muitas meninas têm ainda muito medo do ebay e paypal :) Beijinho*enorme

    ResponderEliminar
  8. Vai explicando porque nunca percebi muito bem como funciona o paypal...

    L*

    ResponderEliminar
  9. Acho bastante util este tipo de post's foi assim que aprendi a fazer compras online :p
    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
  10. Interessante e útil!
    Espero que continues, dá-me muito jeito! :3

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  11. É uma óptima ideia para deixar as pessoas mais à vontade para se iniciarem nas compras online! E o ebay (para mim) é sem dúvida uma graaande "loja" virtual ahah x) Gostei de conhecer o teu blog! Já estou a seguir :)
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. R.: Em mim os lip smackers funcionam lindamente! Meto-os durante o dia, sem problemas. Não são nada peganhentos. E às vezes meto à noite antes de dormir.
    O único problema é que vais querer comer os lábios porque eles sabem mesmo, meeeeeeeeeeesmo aos vários tipos de Coca-Cola e de Fanta e Sprite!

    ResponderEliminar

2014, © Adriana Castro. Todos os Direitos Reservados. Com tecnologia do Blogger.
Arco Íris num Batom 2014 , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.